Menino com câncer realiza o sonho de ir no jogo do Palmeiras

Família do Davi, de 7 anos, precisou entrar na justiça para conseguir a medicação para o tratamento de imunoterapia

Da redação

O menino Davi, de 7 anos, trava uma batalha diária contra o câncer. Ele, que é apaixonado por futebol, joga nos campos da Zona Norte de São Paulo e na última quinta-feira (6) realizou o sonho de conhecer o Allianz Parque, estádio do time de coração: o Palmeiras. 

Davi tem neuroblastoma, um câncer infantil que que cresce em partes do sistema nervoso ou nas glândulas adrenais, e a família entrou com uma liminar para obrigar o governo federal a fornecer o tratamento de imunoterapia com um medicamento que custa R$ 2 milhões, o pedido foi acatado pela justiça e a união fez o depósito em juízo e, finalmente, ele poderá dar continuidade na busca pela cura da doença. 

“Quando fazíamos o trajeto para o hospital e víamos o Allianz Parque, a gente falava ‘Davi, quando você ficar bem e tudo isso passar nós vamos ao estádio’”, comentou Fabiana Fernandes, mãe de Davi. 

Ao lado dos pais, o Davi deitou e rolou como a equipe de Abel Ferreira, técnico do time alviverde, no Campeonato Brasileiro. Ele mostrou categoria na cara do gol e teve direito a narração de seu pai. 

O que já era um sonho realizado, o dia se tornou ainda mais especial para Davi. O menino recebeu das mãos dos mascotes do Palmeiras uma camisa personalizada do clube. 

Davi e a família assistiram ao jogo contra o Coritba em um dos camarotes do estádio. Ao ir ao banheiro, perdeu o primeiro gol da partida, marcada pelo lateral direito Mayke, mas voltou a tempo de comemorar. E ainda teve outros três gol para soltar a voz. O placar final foi de 4 x 0, resultado que fez o palestra abrir 12 pontos para o segundo colocado no campeonato. 

Após o apito final, uma surpresa foi reservada ao menino Davi, que é fã de dois jogadores do time alviverde: Raphael Veiga, que atua no meio de campo, e Rony, atacante da equipe. 

Mesmo machucado, Raphael Veiga fez questão de mandar um recado para Davi. “Estou passando para agradecer pela torcida que você tem comigo, pelo carinho, um abração e vai dar tudo certo no tratamento”, disse o jogador. Já no vestiário, foi recebido com carinho pelo atacante Rony, com direito a conversa e autógrafo na nova camisa, que ganhou de presente.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.