Menina de 4 anos é baleada durante confronto no Rio de Janeiro

Alice Rocha foi baleada nesta quarta-feira (1º) e está internada em estado crítico

Por Nicolle TimmAmanda Oliveira

É crítico, porém estável o quadro de saúde da menina de 4 anos que foi baleada nesta quarta-feira (1º) em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela está internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na zona sul. No momento do tiro, havia uma ação policial na região. 

Segundo a família da vítima, após o disparo acertar Alice Rocha, policiais não prestaram socorro à criança e ainda pediram para que comerciantes apagassem as imagens de câmeras de segurança.

De acordo com o pai da menina, Lucas Rocha, ela estava voltando da escola quando parou para comprar pipoca com a mãe. Nesse momento, aconteceu o disparo que acertou a cabeça dela. Alice passou por cirurgia para a retirada da bala.

A Polícia Civil disse que uma equipe foi verificar denúncia de extorsão na região, mas, ao chegar ao local, foi atacada por criminosos e houve confronto. Uma pessoa foi presa na ação. Uma pistola e um carro roubado foram apreendidos.

Ainda segundo a Polícia Civil, moradores informaram que a criança foi socorrida inicialmente para a UPA da Taquara, na mesma região.

Já a Polícia Militar afirmou que não houve operação envolvendo a equipe na região e que foi acionada para a UPA, mas, depois, a criança foi transferida ao Miguel Couto. A PM reforçou o policiamento na região.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.