Uma menina de apenas um ano de idade morreu após um escorregador cair em cima dela enquanto brincava em uma praça de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na última segunda-feira (16).
Ela estava brincando com uma criança de aproximadamente 8 anos, que estava ao lado da mãe, quando o escorregador quebrou e caiu em cima da cabeça da menina. Ela foi socorrida por moradores que estavam na praça e encaminhada para o Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
O Grupo Bandeirantes questionou a prefeitura de Carapicuíba sobre o brinquedo na praça, que declarou, por meio de nota, que o equipamento não foi colocado no local pela administração municipal, mas sim por moradores da região.
Além disso, a prefeitura declarou que está ajudando a mãe da menina e prestando toda a ajuda necessária aos familiares, como ajuda psicológica. A administração municipal também pontuou que irá instalar brinquedos regulares, com todos os protocolos de segurança, para casos como esse não voltarem a acontecer.