A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) da cidade do Rio mobilizou, na manhã desta quarta-feira (1º), cerca de dois mil garis para atuar na limpeza da orla da praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, onde mais de dois milhões de pessoas passaram a virada do ano.
Além do reforço de dois mil garis, a operação em Copacabana contará com apoio de 160 veículos e 70 equipamentos dedicados à limpeza do local. Em toda a cidade, cinco mil agentes foram mobilizados.
A Comlurb estima que cerca de mil toneladas de lixo devem ser recolhidos em toda a cidade do Rio de Janeiro. A metade desse material deve ser recolhido só em Copacabana, local que recebeu o palco principal da festa de Réveillon, que contou com shows de Caetano Veloso e Maria Bethania, Ivete Sangalo, Anitta, entre outros.
Para 2025, a Prefeitura do Rio instalou mais de 8 mil contêineres plásticos em toda orla da cidade do Rio. A Comlurb também utilizou outros equipamentos, como os tratores de praia, caminhões e pipas d’água para lavagem das vias.