Notícias

Marqueteiro de Nunes leva 6 pontos no rosto após soco em debate; veja o que diz o BO

Duda Lima pediu medida protetiva contra Nahuel Medina e o caso foi registrado como lesão corporal

da redação

Marqueteiro de Nunes leva 6 pontos no rosto após soco em debate; veja o que diz o BO
Agressão durante debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo - Reprodução

Após ser liberado do hospital onde recebeu atendimento, Duda Lima foi para a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado como lesão corporal pelo 16° Distrito Policial (Vila Clementino). Segundo o advogado do marqueteiro, ele pediu uma medida protetiva contra Nahuel Medina. 

De acordo com o boletim de ocorrência, após a expulsão de Pablo Marçal do debate político, várias pessoas, dentre elas os assessores dos candidatos, se aglomeraram no estúdio, causando um tumulto. Em determinado momento, Duda “estava em uma roda com outros assessores, quando foi surpreendido pelas costas, com um golpe de soco violento em sua face”. 

“Em virtude do golpe, se desequilibrou e foi projetado ao solo, sendo socorrido pelo assessor de umas das candidatas que lá se encontrava, o qual impediu a sua queda. Com o impacto, seus óculos quebraram e o chão ficou inteiramente ensanguentado”, diz trecho do boletim de ocorrência. 

Após a agressão, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. No registro da ocorrência consta que o marqueteiro de Ricardo Nunes foi submetido a exames, dentre eles uma tomografia e atendimento médico. Duda Lima foi orientado a passar em consulta com especialista, “tendo em vista que a sua visão pode ter sido afetada”. Em depoimento, pontuou “que não houve qualquer tipo de provocação que pudesse desencadear a agressão que sofreu”. 

O que disse Nahuel Medina

Nahuel Medina alegou em depoimento que houve uma discussão entre os assessores de Nunes e Marçal antes de iniciar o debate. Ele teria sido empurrado pelo marqueteiro do atual prefeito de São Paulo. O debate ocorreu normalmente e. nas considerações finais do candidato do PRTB, iniciou-se uma discussão entre o Marçal e Nunes. 

Medina disse à polícia que, posteriormente, se viu lado a lado com o assessor do Nunes, o mesmo que o teria empurrado antes do debate. Contou ainda que passou a filmar o indivíduo que estava xingando e ofendendo Marçal. 

Quando Duda Lima percebeu que estava sendo filmado, “foi com força em sua direção, enfiou as mãos por dentro de sua camisa e tirou o celular de suas mãos. Alega que, instintivamente, se defendeu, se assustou e levou a mão na direção do indivíduo”. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vítima entregou imagens referentes aos fatos e a polícia solicitou a realização de exame de corpo de delito. 

Entenda o caso 

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi expulso do debate realizado pelo Flow na noite desta segunda-feira (23). 

Marçal discutiu com o moderador Carlos Tramontina já em suas considerações finais. Ele chamou o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), de “bananinha” e afirmou que irá prendê-lo caso seja eleito. 

Neste momento, Tramontina o interrompeu, lembrou das regras do debate e deu a primeira advertência. “O senhor se esquece das regras aqui que o senhor assinou. Então, por favor. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido. O senhor, aparentemente, está aproveitando o último instante do debate para baixar o nível. Então, por favor, peço a colaboração, vamos retomar numa boa”, disse.

Marçal não concordou com a decisão e discutiu com Tramontina, que pediu novamente respeito às regras do debate. Em seguida, Marçal voltou a dizer que "prenderia" Ricardo Nunes.

“Nós vamos prender o prefeito por envolvimento com problema de creche. Isso não é ofensa, ele tem que ouvir. Isso é critica”, disse.

O candidato voltou a ser interrompido e advertido pelo mediador, que o avisou que uma terceira violação às regras levaria a uma expulsão do debate.

Ao retomar o tempo, Marçal ficou calado por alguns segundos, mas afirmou: “Polícia Federal vai prender Ricardo Nunes e que isso é uma promessa de campanha". Tramontina novamente o interrompeu e o expulsou do debate.

Em seguida, o palco foi tomado por seguranças e pessoas da campanha de Pablo Marçal. Houve um princípio de confusão.

O marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima, foi agredido com um soco por um integrante da equipe de Marçal e saiu sangrando.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais