UOL - O melhor conteúdo

'Mais uma vítima do racismo', diz esposa de homem baleado após ser confundido com bandido no RJ

Igor Melo de Carvalho perdeu um rim, passou por cirurgia e segue internado em estado grave

Por Clara Nery

A esposa do homem que foi baleado após ser confundido com um bandido no Rio de Janeiro disse em entrevista ao Bora Brasil que ele “é mais uma vítima do racismo”. Igor Melo de Carvalho, de 32 anos, perdeu um rim, passou por cirurgia e segue internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da capital fluminense. 

“Essa situação vai ser revertida. Estamos aqui para provar a inocência dele, temos todas as provas que precisamos. Isso é inadmissível. Ele é mais uma vítima do Estado, mais uma vítima do racismo”, afirmou Marina Moura, com quem o rapaz tem um filho de 2 anos. 

“O primeiro corpo atingido é sempre o corpo negro. Sem possibilidade de defesa (...). Ele perdeu um órgão, isso é grave, mas chegou [ao hospital] falando e andando. Está nervoso, agitado. A primeira coisa que me disse foi que não tinha culpa de nada. Ele não é o primeiro e nem vai ser o último, infelizmente. Espero que se torne um símbolo de luta. Já foi alvo de racismo, mas nunca havia custado o sangue dele”, completou. 

A esposa ressaltou que Igor Melo de Carvalho trabalha, faz faculdade e tem o sonho de ser reconhecido como repórter esportivo. 

Ele vai realizar esse sonho, tenho certeza. Vai ser reconhecido como merece. 

Tudo aconteceu quando Igor pegou um mototáxi na saída do trabalho e seguiu direto para sua casa. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Band mostram o início do trajeto. No caminho, um policial militar aposentado confundiu a vítima e o piloto com dois criminosos que haviam assaltado uma casa na região e efetuou os disparos.

Os dois foram atingidos e encaminhados ao hospital. A polícia contraria a versão da família e diz que ambos são considerados suspeitos e estão sob custódia. O caso segue em investigação.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar