Mais de 7 milhões de brasileiros sofreram fraudes bancárias em 2023

Principal tipo de golpe aplicado pelos criminosos é a clonagem de cartão de crédito e débito

Da redação

Em 2023, mais de 7 milhões de brasileiros sofreram alguma frauda bancária, número que representa 6% da população. O principal tipo de golpe aplicado pelos criminosos é a clonagem de cartão de crédito e débito. As informações foram divulgadas pela Confederação de Lojistas. 

Com a chegada do final do ano, a circulação de pessoas pelos centros de compras aumenta. Por isso, os cuidados com os cartões de crédito precisam ser ainda maiores. É importante deixar sempre a vista e, ao digitar a senha, observar se tem alguém olhando.

Outra dica importante é raspar o CVV, que são os três dígitos da parte traseira do cartão, e que funcionam como uma espécie de senha para compras on-line. 

A delegada Larissa Lage reforça que caso o consumidor perceba que foi vítima de golpe, é importante registrar a ocorrência que pode ser feita no site delegacia virtual.

“É importante registrar a ocorrência e entrar em contato com a empresa para tentar cancelar a compra”, disse. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.