Mais de 30 jacarés vivem na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG)

Em Belo Horizonte, há cerca de 20 jacarés adultos e 11 filhotes vivendo na lagoa da Pampulha, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Da redação, com Bora Brasil

O jacaré Alfredo, que vive na lagoa centro da cidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, fez sucesso nas redes sociais ao ser flagrado passeando fora da água.

Alfredo é famoso na região, mas não é o único jacaré que vive na região. Em Belo Horizonte, há cerca de 20 jacarés adultos e 11 filhotes vivendo na lagoa da Pampulha, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Trata-se de uma população que cresce lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de estas espécies, quando filhotes, serem uma presa fácil para aves de grande porte. Não foram registrados óbitos recentes destes animais. 

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a espécie que vive na Pampulha é denominada Jacaré do Papo Amarelo. Ela é considerada de pequeno porte e, embora tenha a boca comprida, esta não possui grande abertura. Sua alimentação consiste em peixes e pequenos animais como o caramujo africano - predação que ajuda, inclusive, no equilíbrio ecológico e na não proliferação destes moluscos”, disse a secretaria em nota.

Mais notícias

Carregar mais