Macaco é apreendido após atacar pessoas no interior do Piauí

Bugio era criado como animal doméstico na zona rural de São Raimundo Nonato

Da Redação, com Bora Brasil

Um macaco de médio porte foi capturado na tarde desta quinta-feira (16) em uma casa na zona rural de São Raimundo Nonato (PI), cidade a cerca de 540 km ao sul de Teresina.

Os policiais encontraram o bugio (Alouatta guariba) mediante uma denúncia anônima, após o animal ter atacado diversos moradores da cidade.

A vítima mais recente foi uma mulher, que ficou bastante ferida. Ela passou perto da casa onde o macaco era criado quando foi atacada, sendo posteriormente levada a um hospital para atendimento.

O animal era criado há mais de três anos como animal doméstico no endereço em questão. 

Em nota, a Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que o macaco “foi recolhido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) na tarde desta quinta-feira, 16, na base da Polícia Ambiental”.

“O secretário do Meio Ambiente, André Landim acompanhou o resgate para direcionamento do animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, em Teresina. O animal passará por cuidados veterinários e ficará sob os cuidados do Ibama”, diz o texto.

Após passar por reabilitação, o bugio será encaminhado à natureza.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.