Lula vai a hospital para novos exames 12 dias após queda no Palácio da Alvorada

Avaliação médica já estava prevista. Segundo apuração da Band, não foi detectado nada de anormal nos exames

Alex Gusmão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dar entrada na unidade do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para realizar novos exames 12 dias após o acidente doméstico que sofreu no Palácio da Alvorada. A avaliação médica já estava prevista. 

Segundo o boletim médico, o presidente apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores e deve seguir trabalhando em Brasília. 

“No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias”, diz trecho do boletim médico do Hospital Sírio Libanês enviado à Band. 

No início da semana, o presidente deu entrada na unidade de saúde para retirar os cinco pontos do corte sofrido na região da nuca, após um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando sofreu uma queda. 

Exames de imagem foram realizados logo após a queda e mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, que ele evitasse viagens de longa distância.

Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Kazan, na Rússia. O presidente também teve de cancelar sua ida à Conferência da Biodiversidade (COP160, em Cali, na Colômbia, que seria nesta semana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.