A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (19), uma mulher de 29 anos, conhecida como “Loira do PCC”, que era procurada pela Justiça há três anos pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ela atuava como líder da organização criminosa na região do Sacomã, bairro da Zona Sul de São Paulo, em São Bernardo do Campo e Taboão da Serra, na Região Metropolitana.
Contra a suspeita havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. Ela foi condenada a partir de um inquérito instaurado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros) em 2022.
Ao ser abordada, a mulher apresentou uma identidade falsa, tentando se passar por outra pessoa. Com essa identidade, ela abriu contas bancárias, realizou matrículas em academia e efetuou compras fraudulentas.
No momento da prisão, os policiais também apreenderam um celular e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O caso foi registrado no 37º DP, e a presa permanecerá detida à disposição da Justiça.