O laudo emitido após exame da mulher que foi informada que teria gêmeos apontou que havia uma placenta com apenas um cordão umbilical, o que indica que a gravidez era de apenas um bebê, segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, contrariando os exames realizados durante o pré-natal.
Kathelen Brenda Nunes deu à luz no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o parto, ela denunciou o caso à Polícia Civil.
Em nota, a pasta informou que a mulher havia realizado um primeiro exame em uma unidade particular em que foi indicado que eestava grávida de gêmeos. Ela já tinha preparado tudo para ter dois bebês.
O documento foi admitido e usado posteriormente durante o acompanhamento pela rede municipal. O caso, investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, analisa documentos e imagens de câmeras de segurança para tentar confirmar o que aconteceu. A diretora da unidade de saúde já prestou depoimento.
O secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que os profissionais envolvidos no caso vão ter que prestar esclarecimentos e uma apuração interna está sendo conduzida para entender se houve erro nos exames ou durante o parto.