Dois criminosos furtaram uma joalheria após acamparem em uma loja vizinha e acessarem o local por meio do duto de água em um shopping de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu neste fim de semana.
Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos dentro da loja, usando lanternas para observar os objetos. Eles furtaram 80% de joias, relógios e canetas de luxo.
Um dia antes de invadirem o local, eles acamparam em uma loja de colchões, que fica próximo a joalheria. No local, por volta das 21h de sábado, eles fizeram um buraco no gesso que dá acesso ao duto de água, onde rastejam por aproximadamente 80 metros até chegar a fachada da loja.
Os dois efetuaram o furto e conseguiram fugir. A Polícia Civil do Rio de Janeiro analisa as imagens de câmeras de segurança e tenta identificar os suspeitos.
Furto em joalheria de São Paulo
Um homem furtou joias em uma loja do shopping Anália Franco, no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira (12), mas as imagens só foram divulgadas nesta semana. A câmera de segurança do local registrou a ação.
As imagens mostram o momento em que o suspeito entra na loja, finge olhar a joia e, após alguns segundos, a subtrai e fugiu. Após perceberem a situação, os lojistas acionaram a equipe de segurança do local, que chamou a polícia.