Vídeo: juíza é atacada após negar liberdade condicional a réu nos EUA

Mary Kay Holthus sofreu alguns ferimentos e sua condição está sendo monitorada. Um oficial do tribunal de Nevada também ficou ferido ao socorrer a juíza e foi encaminhado ao hospital

Da Redação

A juíza Mary Kay Holthus foi atacada nesta quarta-feira (3) após negar a liberdade condicional de um réu em um caso de agressão criminosa em um tribunal de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos.

No vídeo da audiência (veja acima), é possível ver quando o réu pulou sobre a mesa e derrubou a juíza de seu assento contra uma parede. Em seguida, ele ainda a puxou para o chão.

Mary Kay Holthus sofreu alguns ferimentos e está sendo monitorada, segundo informações divulgadas pelo canal local KTNV. Um oficial do tribunal também ficou ferido ao socorrer a magistrada e foi hospitalizado para tratamento de um corte na testa e um ombro deslocado. 

Em publicação nas redes sociais, a Procuradoria-Geral de Nevada lamentou o ataque à juíza e ao delegado. “A sua dedicação à justiça e ao tribunal é verdadeiramente louvável. Desejamos a ambos uma rápida recuperação", declarou. 

O agressor, identificado como Delone Redden, foi detido e encaminhado a um centro de detenção do condado de Clark. Ele estava sendo julgado por agressão que causou lesões corporais substanciais. Anteriormente, ele havia se declarado culpado. 

Mais notícias

Carregar mais