Um jovem de 13 anos entrou com uma faca na Escola Estadual Thomazia Montoro no bairro Vila Sônia, em São Paulo, e deixou pelo menos cinco pessoas feridas, entre elas quatro professoras e um aluno, outro adolescente foi resgatado em estado de choque, informou a Polícia Militar à Band.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte de uma das professoras, identificada como Elizabeth. Ela foi esfaqueada e sofreu parada cardiorrespiratória. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, uma professora em estado grave foi encaminhada ao Hospital das Clínicas e outra para o Hospital Bandeirantes. Os adolescentes, um ferido e um estado de choque, foram encaminhados para o pronto socorro do Butantã.
O adolescente de 13 anos foi contido pelos policiais militares ainda dentro da escola e já foi encaminhado para o 34° Distrito Policial, onde deve prestar depoimento à polícia.
O policial militar informou à Band que não há outras possíveis vítimas do ataque e que o órgão faz o trabalho de rescaldo para verificar a situação dentro do local. Com a confirmação de que a situação está sob controle, os alunos começaram a ser liberados para Ele reforça que ao confirmarem que a situação está sob controle, os alunos serão liberados.
“A única informação bem preliminar que a gente tem é que era alguma coisa sobre bullying, tinha planejado um ataque, alguma coisa do tipo. Mas essas informações vão ser colhidas com mais precisão”, disse o policial.
A Band entrou em contato com a Secretaria de Educação de São Paulo, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
Em atualização.
Pronunciamento de Tarcísio de Freitas
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o crime que resultou em ao menos quatro feridos em decorrência de um ataque com faca numa escola pública de São Paulo. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Vila Sônia, zona Oeste de São Paulo.
“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu Tarcísio numa rede social.
Nesta manhã, o adolescente invadiu a Escola Estadual Thomazia Montoro, onde esfaqueou ao menos quatro pessoas, todas socorridas. Três das vítimas eram professoras, enquanto o outro foi um aluno. Outro estudante entrou em choque e foi hospitalizado.
A Polícia Militar (PM), em informações dada à Band, destaca que bullying teria motivado o crime.