O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, de 78 anos, foi internado nesta quarta-feira (31) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com possível quadro de insuficiência coronária. Ele deve ser submetido a um cateterismo nesta quinta-feira (1º).
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho de José Dirceu, declarou que o pai está bem e fará um cateterismo para avaliar se há ou não obstrução de uma artéria coronária.
José Dirceu está sob os cuidados do médico Roberto Kalil Filho, que também atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no mesmo hospital. Segundo boletim médico, a internação foi necessária para “avaliação de saúde”.
“O paciente José Dirceu de Oliveira Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação de saúde, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e equipe. Dada a hipótese clínica de insuficiência coronária, fará exame de cateterismo cardíaco”, informou o hospital em boletim médico.
Em fevereiro, o ex-ministro chefe da Casa Civil foi hospitalizado também no Sírio-Libanês para tratar um quadro de pneumonia.