Jornalista ucraniana e cinegrafista morrem após ataque em Kiev

Profissionais da Fox News foram vítimas de um ataque em Horenka, nos arredores da capital ucraniana.

Por Eduardo Barão

A jornalista ucraniana Alexandra Kushinova e o cinegrafista Pierre Zakrzewski foram mortos nos arredores de Kiev durante a cobertura da invasão da Rússia à Ucrânia.  Os dois trabalhavam para a emissora americana Fox News.

Os profissionais foram vítimas de um ataque em Horenka, nos arredores da capital ucraniana. Ambos estavam no mesmo veículo quando foram atingidos.

No ataque, o jornalista britânico Benjamin Hall também foi atingido e está hospitalizado. O repórter estava trabalhando nos arredores da capital Kiev quando foi atingido nas pernas; segundo as autoridades ucranianas, ele está internado em estado grave. O correspondente tem 39 anos e é pai de três filhos. 

Em nota, a Fox News lamentou as mortes. Kushinova atuava como consultora da emissora durante a invasão russa.

"Em nosso esforço para mantê-los atualizados sobre os trágicos eventos, queríamos informar que a jornalista Oleksandra 'Sasha' Kuvshynova também foi morta ao lado de nosso cinegrafista Pierre Zakrzewski quando seu veículo foi atingido por um incêndio ontem enquanto estava em campo com Benjamin Hall", disse em nota a CEO da Fox News Media, Suzanne Scott.

No último domingo (13), o jornalista e documentarista americano Brent Renauld, de 50 anos, foi morto a tiros nos arredores da capital da Ucrânia.

Prédios residenciais foram atacados em Kiev, capital da Ucrânia. A explosão foi registrada nesta terça-feira (15) durante “parada técnica” de negociações para um possível cessar-fogo.

A Prefeitura de Kiev decretou um toque de recolher de 35 horas à partir de hoje à noite até quinta de manhã na cidade. 

Hoje, no vigésimo dia da invasão das tropas russas, é esperada a retomada das conversas por videoconferência em busca de um acordo de paz entre representantes de Ucrânia e Rússia.

Mais notícias

Carregar mais