Jornais repercutem desistência de Biden: ‘Democratas se voltam para Harris’

Decisão de Joe Biden foi anunciada neste domingo (21) por meio de comunicado e virou a principal notícia dos principais jornais do mundo

Da Redação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a desistência da candidatura à reeleição à presidência do país, a informação foi divulgada em comunicado publicado na plataforma X, antigo Twitter, neste domingo (21). 

O democrata estava sendo pressionado para desistir da corrida à Casa Branca desde a atuação desastrosa no primeiro debate presidencial contra o candidato republicano Donald Trump. A desistência já era vista como questão de tempo e foi confirmada ontem. 

Veja abaixo como a desistência de Joe Biden foi noticiada nos principais jornais internacionais

El País (Espanha) 

O El País colocou a notícia em destaque na capa da versão digital do jornal e disse que a renúncia de Biden reativa a batalha eleitoral nos Estados Unidos. O democrata jogou a toalha com uma mensagem nas redes sociais a menos de quatro meses das eleições e após semanas de pressão para que renunciasse da candidatura. 

Le Monde (França) 

O jornal francês destaca que a atual vice Kamala Harris está em uma posição de força no campo democrático. Apesar das dúvidas iniciais sobre a candidatura, ela já realizou várias movimentações para consolidar essa posição. 

The Guardian (Reino Unido)

O britânico The Guardian noticiou que a cúpula democrata apoiou em massa a indicação de Kamala Harris com uma corrente de doações ao partido depois da renúncia de Biden. 

The Washington Post 

Já nos Estados Unidos, dois dos principais jornais noticiaram a saída em letras garrafais. O The Washington Post destaca que os democratas já se reúnem em torno de Kamala depois da saída de Biden. 

The New York Times 

O americano The New York Times escreveu que os democratas se voltam para Harris com a saída de Biden e ainda que a vice já se movimenta para tomar o controle de uma disputa modificada. 

Wall Street Journal 

O Wall Street Journal faz um questionamento: como a aposta em Joe Biden se transformou em um erro de cálculo épico.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais