Jogador do Bragantino, Pedro Severino deixa UTI e é transferido para o quarto

Segundo a unidade de saúde de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o quadro neurológico do atleta ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar

da redação

O jogador Pedro Severino, de 19 anos, do RB Bragantino, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24), informou o hospital onde o atleta está internado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 

Segundo a unidade de saúde, “o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”. 

O quadro de saúde do jogador de 19 anos, conforme o Hospital Unimed Ribeirão Preto, segue estável, “sem necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea”. 

Leia o boletim médico na íntegra 

A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento.  A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.

Relembre o acidente

O jovem estava em um carro que colidiu na traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana, no interior de São Paulo. Ele foi socorrido e está internado em estado grave. 

Severino e o colega de time, Pedro Castro, de 18 anos, saíram de Ribeirão Preto, onde passavam o período de folga, e retornavam para o Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino em Atibaia, informou a assessoria do clube em nota. 

Castro foi transferido para o Hospital 9 de julho, em São Paulo. Ele sofreu uma fratura na vértebra cervical e escoriações, mas está fora de risco.

Morte encefálica foi cogitada

Pedro Severino chegou a entrar no protocolo de morte encefálica, mas, com a retirada de sedação, o atleta apresentou tosse e o procedimento foi cancelado. 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube paulista primeiro para a Band.com.br. e depois confirmado em atualização do estado de saúde do jogador em boletim divulgado pelo Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP).

A imprensa do Hospital Municipal Dr. Waldemar Teobaldi informa que para ser confirmada a morte encefálica, é preciso, além do exame clínico de dois médicos diferentes, o paciente também deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode durar até 24 horas, desde a abertura do protocolo, às 16h30 de terça-feira (4).

Tópicos relacionados

Mais notícias