Um homem de 37 anos morreu após passar mal durante uma partida de futebol amador em Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais. Segundo o boletim de ocorrência, Willer Vilas Boas caiu no campo cerca de 20 minutos depois do início da partida.
A esposa dele, que é enfermeira e estava no local, disse que tentou socorrer o marido, mas populares a impediram de fazer massagem cardíaca. Havia uma ambulância no estádio, que estaria trancada. O motorista só foi localizado meia hora depois do ocorrido.
Em cerca de seis minutos depois que o homem caiu no chão, populares o colocaram em um carro e o levaram até o hospital da cidade, mas ele faleceu pouco após dar entrada na unidade.
Um dos jogadores informou aos policiais que o condutor da ambulância estava em um bar, consumindo bebida alcoólica, e que esta não foi a primeira vez que alguém precisou ser socorrido e ele foi encontrando na mesma situação.
Willer Vilas Boas jogava pelo Atlético São João em uma partida contra o União FC, no Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz, na Copa das Oliveiras. A partida estava sendo transmitida.
“Neste momento triste abraçamos todos os familiares e jogadores sentindo a mesma dor. Obrigado Willer pelos momentos felizes que vivemos juntos e por todo apoio a nossa equipe! Futebol amador Mariense de luto”, diz trecho da nota publicada pelo Atlético São João nas redes sociais.
Nessa terça-feira (17), a prefeitura instaurou um Processo de Sindicância para apurar uma "suposta irregularidade administrativa" ocorrida no estádio. O time Atlético São João e a empresa Lee Eventos Esportivos, organizadora do evento, publicaram nota de pesar nas redes sociais.