Joe Biden deve visitar Israel nesta quarta-feira (18)

A viagem é considerada uma demonstração de solidariedade do governo dos Estados Unidos ao principal aliado no Oriente Médio

Da redação

Joe Biden deve visitar Israel
REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve visitar Israel nesta quarta-feira (18). A confirmação da viagem é do secretário de Estado americano, Antony Blinken.

A viagem é considerada uma demonstração de solidariedade do governo dos Estados Unidos ao principal aliado no Oriente Médio em meio ao conflito contra o Hamas e a crise humanitária na Faixa de Gaza.

Porém a situação ainda é complicada na região. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o secretário de Estado americano, Antony Blinken, precisaram ser levados para um bunker durante um alerta de ameaça área na cidade de Tel Aviv.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Os dois participavam de encontro no Ministério da Defesa durante a noite, quando foram surpreendidos com as sirenes. Eles ficaram por cerca de cinco minutos no abrigo antiaéreo até que pudessem sair em segurança. O encontro durou cinco horas.

Em outra conversa, Blinken discutiu uma coordenação de ajuda humanitária com Netanyahu. Além da proteção dos civis, o governo americano se comprometeu a ajudar Israel na defesa militar com o envio de um porta-aviões – o que, segundo o secretário, é um movimento de dissuasão e não de provocação.

O número de mortes na guerra já passa de quatro mil. Na Faixa de Gaza faltam alimentos, água e remédios para a população, e a ajuda humanitária não consegue entrar.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.