Janja posta foto com Anielle Franco após denúncias de assédio contra Silvio Almeida

Na imagem, a primeira-dama aparece beijando a testa da ministra da Igualdade Racial, que teria sido uma das vítimas

da redação

Janja posta foto com Anielle Franco após denúncias de assédio contra Silvio Almeida
Janja posta foto com Anielle Franco
Janja posta foto com Anielle Franco - Reprodução/Redes Sociais

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, publicou na noite desta quinta-feira (5) uma foto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, após Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, ser denunciado por assédio sexual. 

A publicação de Janja foi feita nos stories de sua conta oficial no Instagrama, sem nenhuma mensagem escrita. Na imagem, ela aparece beijando a testa de Anielle, que teria sido uma das vítimas.

As acusações contra Silvio Almeida foram divulgadas pela ONG Me Too Brasil, organização que presta apoio a vítimas de violência sexual, com o consentimento das denunciantes, que “receberam atendimento jurídico e psicológico”. No comunicado, o número de vítimas não foi confirmado e nenhuma delas foi identificada.

Governo reconhece gravidade das denúncias 

Por meio de nota, o governo federal reconheceu a gravidade das denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida e declarou que trata o caso com rigor e celeridade, “como situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”.

Almeida foi chamado para prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias. 

Internamente, a avaliação é de que a situação é muito sensível. A Comissão de Ética da presidência também abriu de ofício um procedimento de apuração. 

Silvio Almeida nega as acusações 

Também em nota divulgada na noite desta quinta-feira (5), o ministro Silvio Almeida repudiou as acusações e as classificou como “mentiras”

“Quaisquer distorções da realidade serão descobertas e receberão a devida responsabilização. Sempre lutarei pela verdadeira emancipação da mulher, e vou continuar lutando pelo futuro delas. Falsos defensores do povo querem tirar aquele que o representa. Estão tentando apagar a minha história com o meu sacrifício”, disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais