Izquierdo teve crise leve de arritmia em 2014, diz secretário do Uruguai

Na ocasião, quadro não apresentou gravidade. Jogador morreu nesta terça-feira após parada cardíaca

Por Roberta Russo

Juan Izquierdo sofreu uma crise de arritmia cardíaca em 2014, quando jogava no Club Atlético Cerro. Na ocasião, passou por exames e, pelo quadro ser leve e sem gravidade, não recebeu nenhuma orientação de restrição para seguir jogando. A informação foi revelada pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, em entrevista a uma rádio local. 

O zagueiro morreu nesta terça-feira (27), cinco dias depois de sofrer uma arritmia cardíaca no Estádio do Morumbi, durante um jogo contra o São Paulo, na última quinta (22). O jogador saiu de ambulância, foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein e teve uma parada cardíaca.

O Nacional-URU anunciou a notícia nas redes sociais: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre".

Depois, o hospital divulgou um boletim médico: “O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

Em conversa com a imprensa antes da morte, o presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi, negou que Izquierdo já tivesse algum problema de saúde. “Nunca teve nenhum histórico de problema cardíaco anteriormente. Os exames sempre foram normais, nenhum episódio cardíaco”, disse. 

Transporte e velório

O corpo de Juan Izquierdo deverá ser levado a Montevidéu, capital uruguaia, ainda nesta quarta (28). A expectativa é de que seja transportado pela Força Aérea do Uruguai.

O velório deve ser aberto ao público na sede social do Nacional, em Montevidéu, na quinta (29). A informação foi publicada pelo jornal uruguaio El País.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.