Itália revoga alerta de tsunami emitido devido ao Terremoto na Turquia

Na madrugada desta segunda (6), ainda noite de domingo (5) no Brasil, o Centro-Sul da Turquia foi atingido pelo maior terremoto registrado no país desde 1939

Da redação

Itália revoga alerta de tsunami emitido devido ao Terremoto na Turquia
Terremoto mata ao menos 1,3 mil na Turquia e Síria
Reuters

A Itália revogou um alerta de tsunami, nesta segunda-feira (6), após terremoto de magnitude 7,9, na Escala de Richter, matar pelo menos 1,3 mil pessoas na Turquia e na Síria. O comunicado do governo italiano diz que a medida foi tomada após análises do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia do país.

Na madrugada de hoje, ainda noite de domingo (5) no Brasil, o Centro-Sul da Turquia foi atingido pelo terremoto. Ainda não há um número exato de vítimas, que pode ser superior aos 1,3 mil já contabilizados.

O epicentro foi registrado na região entre as cidades de Gaziantepe e Kahramanmaras, a uma profundidade de 10 a 24 quilômetros, segundo os serviços geológicos dos Estados Unidos e da Alemanha. Os dois países monitoram fenômenos do tipo em todo o mundo.

Imagens publicadas nas redes sociais mostraram os primeiros efeitos dos fortes tremores, como desabamento de algumas construções. A transmissão da rede de TV estatal TRT mostrou moradores saindo às ruas sob neve para avaliarem os estragos em alguns locais.

Esse foi o terremoto mais forte desde 1939 no país que fica sobre várias placas tectônicas. Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio e gerou dezenas de réplicas.

Mais notícias

Carregar mais