Israel afirma que há brasileiros entre os reféns do Hamas em Gaza

Porta-voz da Defesa israelense informou, em comunicado, que há várias pessoas de outras nacionalidades sequestradas pelo grupo terrorista

Da Redação

O Ministério da Defesa de Israel afirmou nesta quarta-feira (11) que há brasileiros entre as pessoas que são feitas reféns pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pelo porta-voz das Forças de Defesa, Jonathan Conricus, em comunicado (veja no vídeo acima). 

Segundo Conricus, além de brasileiros, há reféns norte-americanos, britânicos, alemães, italianos, argentinos e ucranianos, entre outras nacionalidades. Ele também afirmou que dezenas de israelenses estão sendo mantidos reféns em Gaza, sendo “muitos deles com dupla nacionalidade”. 

O porta-voz das Forças de Defesa reforçou que, por ter dezenas de reféns do Hamas em Gaza, o desafio não é apenas de Israel, mas também de “muitos países livres do mundo”. Jonathan Conricus pontuou que o Estado está comprometido em resgatar essas pessoas.

Dois brasileiros que estavam desaparecidos, Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer, que estavam no festival de música eletrônica Universo Paralello, foram encontrados mortos em Israel. Karla Stelzer Mendes, que estava no mesmo local, segue desaparecida. 

O que diz o Itamaraty

“Recebemos essa informação, estamos procurando verificá-la, mas não temos ainda confirmação de algum refém com nacionalidade brasileira. Estamos buscando essa confirmação”, declarou o embaixador. 

O pedido do governo brasileiro foi feito após o porta-voz do Exército israelense, Jonathan Conricus, declarar nesta quarta-feira (11) que o grupo terrorista Hamas tem entre os reféns cidadãos brasileiros. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.