Irmã de Daiane dos Santos comemora ouro de Rebeca Andrade em Paris

Ginasta brasileira conquistou medalha de ouro na final do solo na Olimpíada de 2024; Rebeca se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil

Da redação

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo na Olimpíada de 2024, em Paris, nesta segunda-feira (5).

Com o feito, Rebeca se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Cíntia Santos, irmã de Daiane dos Santos, ícone da ginástica brasileira, comemorou o ouro de Rebeca e falou ao Bora Brasil, da TV Bandeirantes, diretamente do CEU Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

"A gente sabe o quanto as meninas treinam. Isso é um salto imenso para a ginástica. Isso é a ginástica brasileira. Esporte é isso, vida, lazer, dignidade", disse Cíntia.

No solo, com a nota de 14,166, Rebeca superou a norte-americana Simone Biles, que somou 14,133 e ficou com a medalha de prata. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, fez 13,766 e foi bronze na modalidade.

Daiane dos Santos, a primeira brasileira a ser campeã mundial de ginástica artística, mantém o projeto "Brasileirinhos", que desde 2016 leva a ginástica artística à periferia de São Paulo. 

Atualmente, o projeto atua no CEU Paraisópolis, na zona sul, e no CEU Aricanduva, na zona leste, com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

"A gente sabe que é muito difícil. Não tenho palavras. A sementinha da ginástica já está plantada. Esse feito é para toda vida e marcou a história. É muito lindo ver a ginástica crescer e estar nesse nível", disse Cíntia Santos à reportagem do Bora Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.