O incêndio que atingiu um trem da Linha-9 Esmeralda, na estação Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, neste domingo (24), foi provocado por “fatores externos”, segundo a concessionária ViaMobilidade. A linha opera normalmente na manhã desta segunda-feira (25).
“A concessionária informa que, de acordo com avaliação inicial após atuação da equipe técnica, a causa da falha se deu por fatores externos e não relacionados à energia ou ao trem”, informou a ViaMobilidade em nota.
Segundo a concessionária, “um cabo de aço não pertencente ao sistema foi encontrado próximo à rede aérea onde ocorreu o problema”. “A empresa já iniciou apuração interna por meio do seu Comitê Permanente de Segurança (COPESE) e registrará um Boletim de Ocorrência após a conclusão do relatório”, afirmou.
Relembre o caso
Um princípio de incêndio foi registrado em um trem da Linha 9-Esmeralda, na estação Santo Amaro. O caso aconteceu por volta das 11h40 deste domingo (24). Não houve feridos.
Segundo a ViaMobilidade, um trem da linha 9-Esmeralda precisou ser evacuado após uma falha elétrica. A intercorrência gerou princípio de incêndio em uma das composições, sendo rapidamente apagado.
O PAESE foi acionado para atender o trecho entre as estações João Dias e Socorro. O serviço voltou a funcionar normalmente às 14h24.