Incêndio em comunidade na Zona Sul de SP deixa mais de 190 desabrigados

Chamas destruíram cerca de 67 moradias de uma comunidade na Vila Andrade, na Zona Sul de São Paulo. Desabrigados foram encaminhados para uma escola da região

Por Cesar Cavalcante

Incêndio em comunidade da Zona Sul de Sp
Reprodução/Band

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na madrugada desta terça-feira (25), parte da comunidade Vila Andrade, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Defesa Civil do estado, cerca de 67 moradias foram consumidas pelas chamas. Não houve vítimas.

O incêndio começou por volta das 00h20, na Rua Cascado, altura do número, 38. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 18 viaturas da corporação foram ao local para combater as chamas. As chamas já foram extintas e as equipes atuam no rescaldo. 

Aproximadamente 198 pessoas foram afetadas, informou a Defesa Civil, que serão cadastradas e encaminhadas para a Escola Pública Estadual Neide Aparecida Solito, onde as aulas foram suspensas para esse acolhimento. 

“Em contato com a assistente social, foi ofertado pela Defesa Civil do Estado apoio e materiais de ajuda humanitária, onde será analisado a necessidade”, informou o órgão em nota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.