Incêndio destrói mais de 100 casas em comunidade de Santos, no litoral de SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas precisaram de atendimento médico. Prefeitura organiza esquema para receber doações para as famílias atingidas

Da Redação

Um incêndio destruiu a comunidade Dique Vila Gilda, maior comunidade sobre palafitas do país, entre a noite desta segunda-feira (4) e terça-feira (5) na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Pelo menos 150 casas foram atingidas. 

Segundo o Corpo de Bombeiro, 15 viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. Pelo menos 15 pessoas que inalaram fumaça foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas para hospitais da região. 

O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar as chamas e, neste momento, estão trabalhando em fase de rescaldo. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. 

Rogério Santos, prefeito da cidade da Baixada Santista, utilizou as redes sociais para dar informações para as famílias atingidas pelo fogo. Segundo o chefe do Executivo, dois pontos foram destinados para receber os desalojados: a escola Pedro Crescenti, onde recebem um primeiro atendimento, e o centro esportivo Dale Coutinho. 

Segundo a prefeitura, um esquema de doações para as famílias atingidas está sendo organizado, priorizando itens como roupas, água e produtos de higiene. As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: : 

UME Pedro Crescenti

Av. Brigadeiro Faria Lima, s/n, Rádio Clube, 

Centro esportivo Dale Coutinho 

Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Castelo 

Fundo Social de Solidariedade

Av. Conselheiro Nebias, 388, Paquetá.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.