Incêndio de grandes proporções atinge um prédio de sete andares em Vaulx-en-Velin, na região de Lyon, no leste da França, na madrugada desta sexta-feira (16) e, até o momento, o Corpo de Bombeiros local confirmou a morte de 10 pessoas, incluindo cinco crianças.
Segundo o governo local, cerca de 14 pessoas ficaram feridas. No momento, 170 bombeiros e 65 viaturas participaram da operação para apagar o fogo e resgatar os moradores.
“Estendo minhas mais profundas condolências às famílias e entes queridos das vítimas”, disse o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin. Ele foi até a cidade acompanhar o trabalho de resgate. “A tragédia ocorrida ontem à noite em Vaulx-en-Velin afeta todos os franceses. A Justiça abriu um inquérito, que vai esclarecer o incêndio”, acrescentou.
O Ministro Delegado das Cidades e Habitação da França, Olivier Klein, também está no local e reforçou que a investigação vai esclarecer as causas da tragédia. “É um drama, um drama absoluto, insuportável. Estou pensando nas famílias e compartilho sua dor”, desabafou.
A prefeita da cidade de Vaulx-en-Velin, Hélène Geoffroy, fez um pronunciamento nas redes sociais e disse que a cidade está em luto e expressa condolência às famílias das vítimas. Segundo ela, as autoridades estão mobilizadas para apoiar os moradores do local.