Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping 25, na rua Barão de Ladário, na região do Brás, importante centro comercial de São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (30). As chamas foram controladas durante a tarde, mas o fogo ainda não está extinto, e não há previsão para o término do trabalho de rescaldo.
Não há registro de vítimas, mas três pessoas tiveram de ser atendidas por inalação de fumaça. Ainda não se sabe o que causou as chamas, que começaram por volta das 6h. Enormes colunas de fumaça preta puderam ser vistas por todo o bairro.
Mais de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no controle do incêndio, além de agentes da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil. Diversas ruas dos arredores foram fechadas, o que causou também reflexos no trânsito da região.
A Defesa Civil disse que, no momento, não há risco da edificação desmoronar, mas que uma nova vistoria será feita. A área atingida tem mais de 18 mil m² e tem cerca de 200 lojas que vendem roupas, calçados e produtos natalinos.
Riscos a outros prédios
“Quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 6h40, as chamas já tinham atingido muito do edifício”, disse ao Bora Brasil a tenente Olívia, porta-voz da corporação.
Segundo ela, havia risco de o fogo alcançar edificações vizinhas. Os agentes atuaram simultaneamente nos trabalhos de apagar o foco das chamas no interior do shopping e também impedir que elas se propagassem.
A concessionária Enel informou que equipes foram enviadas ao local para desligar a rede da área afetada e eliminar risco elétrico.
A Sabesp também foi acionada, esteve no local e constatou que não houve desabastecimento de água para controle das chamas.