Um vídeo gravado por um grupo de jovens pode mudar os rumos da investigação de um acidente de trânsito que aconteceu em Curitiba, no Paraná, no último domingo (20).
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada quando uma BMW, avaliada em R$ 700 mil, bateu contra um muro. Ao chegarem no local, os agentes encontraram um homem de 56 anos que se apresentou como condutor do veículo. Ele realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica, e foi liberado.
Posteriormente, porém, a Polícia Civil teve acesso a um vídeo do acidente, gravado de dentro do carro. As imagens mostram que a BMW era ocupada por um grupo de jovens. O motorista também aparenta ser bastante jovem. Ele dirige em alta velocidade e perde o controle da direção, momento em que bate em uma esquina.
Após o impacto, pelo menos três ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil do Paraná investiga se o condutor que se apresentou tentou ocultar a identidade do verdadeiro motorista. Se a suspeita for confirmada, ele pode responder por fraude processual.