A polícia de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (13), o homem que atirou e matou um passageiro dentro de um ônibus após uma discussão na Zona Sul da capital paulista. O caso aconteceu em 4 de março.
Na ocasião, a vítima discutiu com o agressor, que sacou a arma e atirou três vezes. Ramon Marcelino, de 22 anos, foi levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Após diligências, a polícia conseguiu identificar o suspeito, Ismarle Machado de Oliveira, e solicitou a prisão temporária, que foi concedida pela Justiça. As investigações seguem em curso para esclarecer a motivação do crime.
Relembre o caso
Uma câmera posicionada no ônibus registou o momento em que os dois estavam discutindo. As pessoas de outros bancos se levantaram e tentaram se afastar. A vítima foi até o atirador e a briga continuou. De repente, o homem disparou.
Os passageiros se desesperaram para descer do ônibus. O atirador continuou com a arma na mão. Ferido, o rapaz tentou se escorar em uma barra de ferro. O motorista tentou parar o ônibus no ponto mais próximo. Ele abriu a porta e pediu que os passageiros descessem do coletivo.
A vítima não tinha antecedentes criminais. O motorista disse à polícia que a discussão entre os dois começou momentos após o início do trajeto. O ônibus passou por perícia, e nenhuma cápsula deflagrada foi encontrada, sinal de que o atirador usou um revólver. A polícia analisa as câmeras internas do veículo para tentar identificá-lo.