Homem morto em explosão visitou o STF: ‘Deixaram a raposa entrar no galinheiro’

Responsável pelas explosões em Brasília foi identificado como Francisco Wanderley Luiz

da redação

Francisco Wanderley Luiz, o homem que detonou explosivos na Praça dos Três Poderes nesta quarta-feira (13), visitou o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, meses antes e tirou uma foto no plenário da Corte. 

Em agosto, o homem utilizou o perfil pessoal no Facebook para compartilhar o registro. Na imagem, ele aparece sorrindo, de óculos, camiseta estampada e um chapéu claro no plenário do STF. 

“Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro) ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo. Provérbios 16:18 (a soberba precede a queda)”, escreveu ele.

As explosões ocorreram por volta das 19h30. Primeiro, foram detonados explosivos em um carro estacionado no anexo 4 da Câmara dos Deputados, próximo ao STF. Em seguida, houve e explosão de artefatos no corpo do autor do ataque, em frente à sede do Supremo. 

O autor e o dono do carro ligado à explosão foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, ex-candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul, Santa Catarina.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais