Um homem morreu após decolar de speed fly em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima foi encontrada sem vida no início da tarde deste domingo (3) pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o que causou a queda.
A modalidade de voo é praticada com equipamento parecido com um pequeno paraquedas, em alta velocidade. O acidente foi filmado por pessoas que estavam no local.
Os vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o homem se preparando para saltar quando, durante a corrida, tropeça e cai em uma área de mata. O Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar as buscas, mas foi localizado sem vida.
Em nota, o Clube São Conrado de Voo Livre informou que essa prática não é autorizada e não é fiscalizada pela Confederação de Voos Livres. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as causas do acidente.
“O Clube São Conrado, que se dedica a prática das modalidades de Asa delta e Parapente há 50 anos, se sensibiliza com os familiares e amigos e lamenta profundamente o ocorrido”. diz trecho da nota do clube.