Um homem faz a própria esposa refém na zona sul de São Paulo nesta segunda-feira (13). Ele foi identificado como João Pedro Travassos, de 56 anos.
O caso aconteceu por volta das 5h na Avenida Irecê, altura do número 32, no Jardim São Luís, região da Represa de Guarapiranga.
De acordo com a Polícia Militar, um homem se trancou junto à companheira dentro de um quarto do endereço.
Familiares da vítima afirmaram que o sequestrador mantém armas dentro de casa, mas não se tem a confirmação de em qual circunstância a mulher foi mantida sob o poder do marido.
O efetivo de área da Polícia Militar cercou a rua para evitar uma possível fuga. O Gate (Grupamento de Ações Táticas Especiais) foi acionado para assumir as negociações.
Após duas horas de conversas, a equipe do Gate se preparava para entrar e neste momento ouviu-se um disparo dentro da casa. Ao entrar no espaço, a vítima foi liberada e o disparo ouvido foi do homem atirando contra o próprio peito.
João Pedro foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde é estável.
A mulher de João Pedro foi liberada sem ferimentos.
Familiares e amigos declararam estar surpresos com a atitude de João Pedro, que se dizia preocupado com a perda do CPF, pois temia que golpistas tirassem a escritura da casa de seu nome. Ele não tinha passagem pela polícia.
Ele responderá por sequestro e cárcere privado.