Um homem foi preso em flagrante após furtar 300 quilos de fios de cobre para serem comercializados ilegalmente. Segundo as investigações, o suspeito furtou o material do Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
Uma das empresas de geradores acabou sendo alvo dos bandidos. Um funcionário percebeu a ação e começou a perseguir os criminosos, que estavam em dois carros, por ruas da Zona Sul. A Guarda Municipal, que também foi acionada, perseguiu os suspeitos.
Durante a perseguição, um dos veículos colidiu frontalmente com um caminhão. Após a colisão, um suspeito conseguiu fugir do local, mas outro bandido foi detido pelos guardas.
Durante vistoria, nada de ilícito foi encontrado. Porém, encontraram diversos rolos de cabos de energia dentro do veículo. O homem não soube explicar a procedência do material.
A equipe o encaminhou à delegacia, onde foi constatado que no momento do crime, ele atuava como funcionário de uma empresa que alugou geradores de energia para um evento de automobilismo realizado no autódromo.
O suspeito havia cortado os fios, escondido no carro e pretendia vendê-los em seguida. Ele foi levado à cadeia e permanece à disposição da Justiça. O carro e a carga foram apreendidos. Os cabos foram reconhecidos pela empresa.