Homem é preso após fazer motorista de ônibus refém no ABC Paulista

Suspeito entrou no veículo com uma faca e obrigou o motorista a dirigir até a sede da prefeitura de Santo André. O suspeito queria falar com o prefeito Paulo Serra

Por Guilherme Oliveira

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (16) após fazer um motorista de um ônibus refém Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na cidade de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. 

Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, o caso aconteceu por volta das 6h20, quando os agentes foram acionados para atender a ocorrência e encontrou um motorista da linha municipal da cidade mantido refém. 

Informações iniciais apontam que o homem entrou no veículo, da linha AL-129, Com uma faca, o criminoso obrigou o motorista a dirigir até a sede da prefeitura. A intenção do sequestrador era falar com o prefeito Paulo Serra.

No vídeo que o Bora Brasil teve acesso (veja acima), cedido pelo Diário do Transporte, mostra imagens da câmera do veículo do criminoso ameaçando o motorista com a faca. 

A polícia realizou a negociação para a libertação do motorista. O suspeito foi detido por volta das 7h10 e foi encaminhado ao 6º DP da cidade, onde o caso foi registrado. 

Em nota enviada à Band, a Suzantur informou que presta apoio ao motorista feito refém nesta terça-feira e aos passageiros para o que precisarem. A empresa reforça que está à disposição das autoridades.

“A empresa lamenta o ocorrido e informa que felizmente não houve vítimas. Nem o condutor, nem os passageiros e nem o homem armado com a faca se feriram. O motorista teve de dirigir sob constante ameaça por vários quilômetros até o Paço Municipal de Santo André. A Suzantur continua à disposição e reitera que seu sistema de monitoramento on-line foi fundamental para a solução do caso. Destacamos e agradecemos o excelente papel da Polícia Militar”, diz trecho da nota.

Mais notícias

Carregar mais