A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem suspeito de aplicar o “golpe da falsa mudança” em uma família que morava em Todos os Santos, bairro da Zona Norte da capital fluminense.
Segundo a investigação, a família contratou o serviço de carreto porque precisava realizar uma mudança. O anúncio do suposto prestador, que cobrava o valor de R$ 2,5 mil, foi encontrado em buscas na internet.
No dia combinado, o responsável foi até a residência com o caminhão e retirou todos os pertences da família, como móveis, roupas e eletrodomésticos, para levar para outro endereço.
A família, então, foi para o endereço em questão, onde ficou esperando pelo caminhão, que não apareceu. Em seguida, procurou a delegacia de Todos os Santos, fez o boletim de ocorrência e foi iniciada investigação pela Polícia Civil.
Após checar os dados do anúncio e outras informações da pessoa responsável pela mudança, as autoridades encontraram o endereço do criminoso, que foi preso. Os pertences da família foram localizados posteriormente em um galpão na comunidade Chacrinha, em Jacarepaguá.