Um homem foi baleado após cair no golpe da venda de carro, em Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (30). A vítima, que estava com a esposa e um bebê, era de Curitiba com dinheiro para comprar o veículo anunciado.
Segundo a polícia, o casal havia viajado com dinheiro em espécie para fechar a negociação à vista, sem saber que se tratava de um golpe. Quando chegaram ao local combinado, uma rua sem saída, se depararam com dois bandidos que tentaram roubar o dinheiro.
Um dos bandidos entrou no carro da família e disse que queria levá-los até o local onde estaria o respectivo automóvel e o outro criminoso entrou em outro veículo para acompanhá-los. O que estava com as vítimas anunciou, durante o trajeto, o assalto.
O suspeito não queria dinheiro em espécie e exigia transferências via Pix no valor de cerca de R$ 15 mil. Ele chegou a apontar a arma para a cabeça do bebê, o que levou o pai a reagir, sendo baleado de raspão no abdômen.
“Mandaram foto, mandaram documento, mandaram tudo… Estava tudo ok, não era um carro roubado. Ele queria dinheiro, fez um inferno, quando eu a vi chorar (a esposa) reagi”, disse a vítima, que não foi identificada, à reportagem da Band.
Os populares que estavam na região perceberam o assalto e contiveram o bandido, que foi preso em flagrante. O outro suspeito conseguiu fugir.
A vítima foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, onde foi informado que ele não corre risco de morte. A mulher e o bebê, embora muito assustados, não sofreram ferimentos.