No Rio Grande do Sul, um homem acionou o Procon (órgão de defesa do consumidor), por duas vezes, por não conseguir um encontro amoroso por meio do Tinder, um aplicativo de relacionamento.
O homem assinou a plataforma por quatro anos, mas obteve sucesso na busca por um relacionamento. Por conta disso, se sentiu lesado e acionou o Procon em outubro, na capital Porto Alegre.
O Procon aguarda o posicionamento do Tinder para prosseguir com o caso, mas a avaliação é de que o pagamento para impulsionar o perfil dele não garante os encontros.
Resposta do Tinder
Procurado pelo Band.com.br, o Tinder explicou como funciona o sistema. Além disso, destacou que o método por trás dos chamados “matches” prioriza o engajamento ativo e em tempo real, com foco em fatores relacionados à proximidade, interesses em comum e preferências definidas pelos usuários.
Nota do Tinder
O método por trás dos Matches no Tinder prioriza o engajamento ativo e em tempo real, focando em fatores como proximidade, interesses em comum e preferências definidas pelos usuários, evitando preconceitos relacionados a status social, religião ou etnia. Para ajudar os usuários a estabelecer conexões significativas, introduzimos uma variedade de recursos, incluindo a Escola do Swipe™, que oferece dicas e melhores práticas para o encontro, questionários para ajudar os usuários a refinar suas preferências e a campanha Green Flags, que auxilia na identificação de características positivas em um match. O Tinder também sugere formas de aproximação para facilitar o início de conversas, com sugestões e ideias de mensagens personalizadas que refletem a personalidade.