Vídeo: helicóptero da polícia desvia de tiros e faz pouso forçado em Duque de Caxias (RJ)

Imagens mostram aeronave alvo de criminosos encostando na fiação e provocando estouros e faíscas; ninguém se feriu

Por Clara Nery

Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro precisou fazer um pouso forçado após desviar de tiros e tocar em fios da rede elétrica na manhã desta quinta-feira (20) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo informações da corporação, a aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) dava apoio a uma operação policial em área de mata. Durante voo em baixa altitude, foi alvo de disparos por criminosos e respondeu aos tiros. 

O helicóptero, então, efetuou uma manobra para sair do local, momento em que encostou na fiação, provocando estouros e faíscas. Os pilotos conseguiram controlar a situação. Não houve danos à aeronave e ninguém que estava a bordo ficou ferido.

“Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos”, informou a Polícia Civil. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.