A gerente bancária Aline Souza Lira e um criminoso morreram após uma troca de tiros em uma agência em Poá, região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na quinta-feira (28) e, segundo a polícia, a bancária foi feita de escudo humano pelo criminoso antes de morrer.
Informações dos policiais afirmam que o criminoso entrou no banco, se passou por cliente e foi atendido. Em um determinado momento, foi até o andar superior, conseguiu render a vigia, pegou uma arma e disparou algumas vezes.
Os funcionários que estavam no andar abaixo subiram para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, o criminoso rendeu a gerente, feita de escudo humano pelos criminosos. Com a chegada da Polícia Militar, o criminoso reagiu e na troca de tiros, os dois morreram. Uma outra pessoa também ficou ferida na ação e foi socorrida no Hospital Guido Guida, mas está fora de risco.
O corpo de Aline Souza Lira é velado nesta sexta-feira (29), na Grande São Paulo. O caso será encaminhado à Delegacia Central de Poá.