Ao menos quatro lojas de roupas da Rua Oriente, uma das mais movimentadas da região do Brás, no centro de São Paulo, foram invadidas por três bandidos encapuzados em um intervalo de cerca de 30 minutos, entre o fim da noite do dia 5 de outubro e a madrugada do 6. A “gangue do telhado” causou um prejuízo de quase R$ 100 mil aos comerciantes.
Imagens de câmeras de segurança flagraram as ações, mas só foram divulgadas agora. O primeiro registro, feito às 22h41, mostra dois dos bandidos caminhando sob as telhas de uma das lojas e avaliando por onde conseguiriam acessar. Às 23h, eles conseguem arrancar uma das telhas à força e abrem espaço para descer.
Às 23h53, outra loja é invadida pelo telhado. Eles conseguiram quebrar o alçapão de ferro e tiveram acesso ao estoque, que também funciona como cozinha dos funcionários. Lá, vasculharam tudo, chegaram a abrir a geladeira e fugiram sem levar nada ao notarem que não conseguiriam nada de valor.
Em seguida, às 00h16, eles são flagrados no interior de outro comércio, onde ficam por cerca de cinco minutos. Aparecem pegando dinheiro do caixa, celular, eletroeletrônicos e mercadorias. Só em um dos comércios, o prejuízo passa dos R$ 20 mil.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar e punir os criminosos.