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Furto de cabos provoca falha elétrica e causa lentidão no Metrô de SP

Linha 3-Vermelha está com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações; foi registrado falha na Linha 2-Verde, mas a operação já foi normalizada

Da redação

Uma falha no sistema elétrico da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo causa transtornos para os passageiros do transporte público na manhã desta terça-feira (22). Segundo o Metrô, o problema que prejudica a circulação dos trens foi causado por furto de cabos da via. A velocidade está reduzida em todas as estações da linha, que liga a zona Oeste à zona Leste da capital. 

O metrô de São Paulo é o mais movimentado do país. Segundo o levantamento do órgão, cerca de quatro milhões de pessoas utilizam o transporte público. Então, devido a isso, enormes filas foram registradas em diversas estações da Linha 3-Vermelha, como Carrão, Vila Matilde, Corinthians-Itaquera, entre outras. 

Em nota, o Metrô de São Paulo informou que desde às 5h10, devido a falha de alimentação elétrica na via na região da estação Pedro II, os trens da Linha 3-Vermelha estão circulando com restrição de velocidade e maior intervalo entre as estações Patriarca e Marechal Deodoro. “Em todas as estações da Linha 3-Vermelha, é feito controle de fluxo de embarque. Uma equipe de manutenção trabalha para resolver o problema. Os passageiros estão sendo informados da situação pelo sistema de som dos trens e das estações”, completou. Mesmo com o problema na linha, o sistema PAESE não foi acionado

Além da Linha 3-Vermelha, na manhã desta segunda-feira também foi registrado falha na operação da Linha 2-Verde do Metrô devido a falha no sistema de controle. No momento, a circulação dos trens já foi normalizada.  

Atualização da Linha 3-Vermelha

Após o transtorno causado pela falha elétrica na Linha 3-Vermelha, o Metrô de São Paulo emitiu uma nota informando que a operação dos trens foi normalizada.  Leia a nota na integra: 

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha foi normalizada às 11h05. Desde às 5h10 desta terça-feira (22), as composições circulavam com restrição de velocidade e maior intervalo em razão de furto de cabos, com controle de fluxo de embarque durante o horário de pico por questões de segurança. Os cabos estavam localizados em uma área externa, em um trecho subterrâneo, entre a estação Pedro II e a Subestação Primária, que fica nesta região e recebe a energia da Enel, alimentando eletricamente a via por onde circulam os trens. Esse tipo de contravenção causa danos para a empresa, mas causa um dano ainda maior para os passageiros.


 

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