Força-tarefa produz mais de mil marmitas para doação no Rio Grande do Sul

Equipe da Band visitou uma cozinha industrial em Porto Alegre que inicia a produção nas primeiras horas do dia. Voluntários produzem cerca de 1,3 mil marmitas por dia

Gabriela Dias

Voluntários e chefs de cozinham fazem força-tarefa para produzir marmitas para as pessoas que estão em abrigos após as fortes chuvas e enchentes atingirem o Rio Grande do Sul. A tragédia no estado completará um mês nesta semana. 

A equipe da Band visitou uma cozinha industrial em Porto Alegre que inicia a produção nas primeiras horas do dia. Os voluntários distribuem cerca de 1,3 mil marmitas diariamente. 

“Esse projeto já existe há dois anos e o ampliamos. A demanda é de até 1,3 mil marmitas por dia, mais os lanches. Começamos cedo, tem voluntário que chega às 5h30, que começa a pré-produção, às 9h30 a gente já está começando a montagem para entrega”, declarou a chef de cozinha Luciana, em entrevista ao Bora Brasil. 

A chef também declarou que parte dos alimentos que utilizam na produção de marmitas são comprados e outra vem de doação. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil gaúcha, 55.813 pessoas estão em abrigos em todo o estado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.