Em comunicado no Telegram, o grupo terrorista afirmou que disparou dois foguetes contra Tel Aviv em 30 minutos. “As brigadas al-Qassam renovaram os bombardeios de Tel Aviv em resposta aos massacres sionistas contra civis”, declarou o Hamas.
Um jovem de 20 anos foi levado ao hospital com ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas, outros dois ficaram levemente feridos e encaminhados para unidades de saúde da região, segundo autoridades israelenses.
O Canal 12 de Israel declarou que pelo menos outros oito foguetes lançados em direção a Tel Aviv foram interceptados pelo domo de ferro, sistema antimíssil das forças de defesa israelenses.
As Forças de Israel, apoiado por caças e drones, realizaram um segundo ataque terrestre na periferia da cidade de Gaza e atingiu alvos nos arredores da região, nesta sexta-feira (27).
Há alguns dias é esperado que Israel faça de fato uma invasão terrestre no território governado pelo Hamas. O grupo terrorista afirmou que Israel matou 50 reféns israelenses nos bombardeios das últimas horas.