Bora Brasil

Flamenguista preso suspeito de matar torcedora do Palmeiras chega em SP

Jonathan Messias Santos da Silva foi preso pela Polícia Civil de São Paulo no Rio de Janeiro nesta terça-feira (25); suspeito deve ser ouvido pelo DHPP

Da Redação

O torcedor do Flamengo, Jonathan Messias Santos da Silva, preso pela polícia paulista no Rio de Janeiro, chegou em São Paulo na madrugada desta quarta-feira (26). Ele deve ser ouvido pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta. 

No momento, Jonathan está na carceragem de uma delegacia no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, e passará por audiência de custódia. Segundo a defesa do suspeito, ele está bastante assustado e deve colaborar com as investigações. 

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (25), a delegada Ivalda Aleixo disse que foi preso com a ajuda da tecnologia. “A polícia conseguiu identificá-lo ao analisar diversas imagens da confusão, inclusive da entrada dele no Allianz Parque. Por meio de um software, a perícia confirmou a trajetória da garrafa, que foi pega no chão, lançada e estilhaçada em um dos tapumes que separava as torcidas. Um desses estilhaços provocou um corte de 3 centímetros no pescoço de Gabriela Anelli”, disse. 

Jonathan, que é professor e diretor de uma escola da rede pública do Rio de Janeiro, foi afastado pela Secretaria Municipal de Educação, onde era servidor concursado. 

Relembre o caso

A torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após ser atingida por estilhaços de vidro no pescoço durante confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo nos arredores do Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Gabriela estava internada na Santa Casa de São Paulo. 

Leonardo Felipe Xavier Santiago, que foi o primeiro preso acusado de arremessar uma garrafa de vidro na palmeirense, foi solto após a Justiça lhe conceder liberdade. A defesa do flamenguista afirmou que não há “provas nem imagens que comprovem que o Leonardo arremessou a garrafa que matou a Gabriela”.

Mais notícias

Carregar mais