Fim de ano deve movimentar até 967 mil pessoas no aeroporto de Congonhas, em SP

Agência Nacional de Aviação Civil começou nesta semana a operação de fim de ano nos 18 aeroportos mais movimentados do país

Da redação

Fim de ano deve movimentar até 967 mil pessoas no aeroporto de Congonhas, em SP
Aeroporto de Congonhas
Agência Brasil

O final do ano promete movimentar as estradas e aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Aviação Civil começou nesta semana a operação de fim de ano nos 18 aeroportos mais movimentados do país, incluindo Congonhas, em São Paulo, para identificar possíveis irregularidades.

Segundo a Aena, concessionária que administra o aeroporto de Congonhas, até 967 mil pessoas devem passar pelo local e estão programados 5.865 voos entre esta sexta-feira (22) e o dia 2 de janeiro. Já O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, deve ter um aumento de 86% no número de passageiros. O crescimento é em relação ao mesmo período do ano passado.

Considerando embarques, desembarques e conexões, a estimativa é que o volume de passageiros nos aeroportos em todo o mês de dezembro atinja 18 milhões e 200 mil.

Rio de Janeiro 

No Aeroporto Galeão são esperadas cerca de 530 mil pessoas entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro. Estão previstos 2.423 voos domésticos e 1.022 internacionais. A expectativa do RIOgaleão, que administra o aeroporto, é fechar o ano com uma movimentação de 7,9 milhões de passageiros, um crescimento de 35% em relação a 2022.

Rodoviárias

Em São Paulo, a expectativa é que mais de 850 mil passageiros são esperados nos terminais do Tietê, Barra Funda e Jabaquara entre os dias 20 e 26 de dezembro. No comparativo com 2022, a previsão indica um aumento de 10% no volume de pessoas. 

De acordo com a concessionária que administra as rodoviárias, os dias mais movimentados são esta sexta-feira (22) e sábado (23), em que mais de 180 mil pessoas devem viajar. 

Os destinos mais procurados são as cidades do norte e nordeste, Belo Horizonte, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e cidades do interior e litoral paulista. 

Mais notícias

Carregar mais