Fãs da banda mexicana RBD sofreram com arrastões na saída do primeiro show do grupo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, entre a noite desta quinta (9) e a madrugada de sexta-feira (10), na zona norte do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, há relatos de pessoas que estavam no estádio onde reclamam da falta de segurança próximo à estação de trem Engenho de Dentro, da Supervia, nos arredores do local da apresentação.
“Arrastão pós-show na frente do embarque da estação engenho de dentro, estavam levando os pertences! Saímos todos correndo muito… foi horrível!”, publicou um fã da banda na plataforma X, antigo Twitter. “Arrastão novamente e a polícia dizendo que não tava tendo arrastão nenhum! É um absurdo a falta de Segurança”, disse outro internauta.
“O pessoal se abrigando dentro da casa das pessoas em volta do Engenhão por causa do arrastão na saída do show do RBD, que desespero! Isso porque disseram que a segurança foi reforçada né, Eduardo Paes?”, declarou outro internauta. Veja registros abaixo:
Em nota, a assessoria da Secretaria de Estado da Polícia Militar informou à Band que não houve acionamento no local, nem relatos de roubos no final do show. “De acordo com o comando da unidade, diante dos relatos de frequentadores, o esquema de policiamento na região já está sendo reavaliado pelo 3ºBPM (Méier), para garantir a segurança do grande público”, diz trecho do comunicado.
O grupo mexicano RBD está no Brasil para uma série de oito shows da turnê “Soy Rebelde Tour”, que marca o reencontro do grupo, em formação quase completa com Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni. Somente Alfonso Herrera não participa dos shows.
A banda foi encerrada em 2008. Até então, membros da banda haviam se reunido em dezembro de 2020 para uma live especial, durante a pandemia, e, naquele período, surgiu os boatos do comeback. “Soy Rebelde Tour” é a primeira turnê do grupo em 15 anos.